Leia Ouvindo: Conrad - Ben Howard 💭
Enfim, chegou mais um ano de vida. Para alguns, a melhor fase; para outros, uma crise existencial. Mas tenho certeza de que tenho vivido da melhor maneira possível. Parece que foi ontem que eu estava na escola, sem me preocupar muito com o futuro, comendo minha pipoca favorita, rodeado de amigos com metas parecidas. Agora, olhando para trás, vejo o quanto cresci e o quanto desejo aprender ao longo dessa vida. A verdade é que nós não sabemos de tudo. Listei algumas coisas que aprendi nesses anos e que podem te ajudar de alguma forma.
O amor é um dos melhores sentimentos, mas devemos ter cautela, pois ele é como uma montanha de neve, em pouco tempo pode derreter e fazer com que nos percamos. E em todos os momentos nos dedicamos tanto a isso e esquecemos que o amor próprio é o que realmente nos faz bem. Foi preciso entender que antes de ter um relacionamento ou construir uma família, eu preciso aprender a me amar em primeiro lugar. Isso não é orgulho, é uma decisão que mostra quem sou e meu valor diante da vida. Quanto você vale? Sua vida tem preço?
Ter uma rotina de qualidade tornou-se prioridade. Percebi que cuidar da minha saúde mental e física é crucial. Não é vergonhoso procurar um psicólogo, ir ao nutricionista, fazer exames de rotina com frequência, focar no skin-care diário. Principalmente nós, homens, precisamos acabar com esse estigma de que certas práticas são exclusivas de outros gêneros. Pequenos hábitos diários fazem toda a diferença. Uma caminhada, ter um diário da gratidão, uma meditação ou simplesmente parar por um momento para respirar podem transformar o dia.
Minha vida esportiva começou quando eu tinha 19 anos. Hoje, percebo como a prática diária de atividades físicas não só mantém o corpo saudável, mas também minha mente. Seja correndo, praticando yoga, fazendo triatlo ou o seu esporte favorito, o importante é se manter ativo. Lembre-se de que o corpo saudável é consequência do que buscamos para nós. Antes, o esporte era mais estético; hoje, pós-pandemia, é a nossa saúde que está em jogo.
Fé! Sei que existem diversas religiões pelo mundo, e eu sou um seguidor de Cristo. Em cada desafio que tive, nos dias mais sombrios, Jesus esteve ao meu lado, me confortando e pedindo para esperar mais uma vez, que em algum momento eu venceria. Vejo que o tempo depois de perdido, já era, não há mais o que fazer, e deixar de lado quem tanto faz por nós (Jesus) não vale a pena. Por isso, preciso fortalecer cada vez mais minha paixão pelo Senhor.
Olho para frente com gratidão por tudo o que um dia vivi e sigo imaginando no que poderá seguir. Que esta mensagem sirva como um lembrete para você, sabendo que tudo nessa vida são pequenas fases, e um dia após o outro há de permitir.
Com amor,
James.

Comentários
Postar um comentário