Pular para o conteúdo principal

Destaques

A manogamia existe?

Cresci em um lar cristão e tem coisas que são difíceis de tirar do coração, sabe? Mas desde mais novo eu sempre me perguntei: como é possível um casal durar tantos anos sem desejar outra pessoa? Ou será que, quando acontece uma traição, é só um casamento por conveniência, ou por acreditar nos valores da fé? Eu não tive tantas experiências em relacionamentos, e faz um tempo que venho estudando bastante sobre isso. Com o que li e refleti, percebi que a resposta não é um simples “sim” ou “não”. Ela existe, sim, mas não é algo concreto, universal ou que todo mundo nunca sinta. Se relacionar é uma forma de viver uma vida leve e, para muitos, super gratificante. Mas também não é a única via possível para o amor, o desejo ou um sentimento verdadeiro. Quero falar sobre isso com total respeito, sem julgar quem escolhe viver monogâmico, poliamoroso, aberto ou qualquer outro tipo de compromisso consensual. O que importa é o que funciona para cada um, desde que haja honestidade, comunicação e cons...

Eu só queria que você soubesse

Imagem: Beyzaa Yurtkuran | Pexels
Leia ouvindo: Eu Só Queria... - Tiago Iorc 💭

Ao chegar da praia em um dia nublado, tirei um cochilo ouvindo Celine Dion e, antes disso, fiquei pensando e analisando cada atitude sua, cada abraço, cada beijo, cada sorriso, cada momento compartilhado. É engraçado como, mesmo nos momentos mais simples, a sua presença consegue transformar tudo em algo especial e memorável.
Porque, de fato, é isso que temos tido: momentos.
Nossa, você me faz bem de uma forma imensurável, que eu jamais saberei explicar. Talvez seja o amor, a admiração, o carinho que tenho por você. Talvez seja a forma como você me faz sentir tão à vontade, tão compreendido. Talvez sejam os meus olhos, que seguem cegos vidrados em você, tentando não se apaixonar completamente e se entregar a algo que ainda não combinamos e, muito menos, estamos com pressa de definir.

Talvez seja o medo de perder a pessoa que tanto admiramos. Há uma incerteza em meu coração, mas também há uma certeza de que cada momento vale a pena, independentemente do que o futuro reserva para nós. Às vezes, eu me pergunto se estou sendo imaturo, se estou me precipitando por sentir tudo isso tão rapidamente. Penso se estou exagerando ao dar tanto valor a cada pequeno gesto, a cada olhar.

O que quero dizer com tudo isso é que TODOS, literalmente TODOS os momentos ao seu lado têm sido marcantes. Não são apenas os grandes gestos ou eventos, mas também as pequenas coisas: um sorriso trocado, um silêncio compartilhado, um simples toque. Cada um desses momentos tem um valor inestimável para mim.

Sei que você é novo e merece viver e conquistar a sua vida da melhor forma. É isso que sempre desejei do fundo do meu coração. Quero que você alcance todos os seus sonhos e experimente tudo o que a vida tem a oferecer. Mas, ao mesmo tempo, espero que, nesse período, de alguma forma, eu possa ser uma lembrança que te marcou de uma maneira especial.

E com isso, sigo aproveitando cada lindo momento em sua companhia, tentando não pensar muito no amanhã, mas vivendo intensamente o presente. Se um dia isso não acontecer mais, se nossas vidas seguirem caminhos diferentes, eu serei eternamente grato. Grato porque eu vivi, aprendi e senti de fato quem você é. Grato porque você me mostrou um novo jeito de ver o mundo, de valorizar cada instante, de amar.

Obrigado por tudo. Por cada sorriso, por cada palavra de apoio, por cada momento compartilhado. Obrigado por ser você e por me permitir estar ao seu lado. Que possamos continuar criando memórias inesquecíveis, sem pressa, sem pressão, apenas vivendo e aproveitando cada segundo.

Eu só queria que você soubesse que essa lembrança um dia vai se concretizar por completo.
  
Com amor,

James.

Comentários