Pular para o conteúdo principal

Destaques

A manogamia existe?

Cresci em um lar cristão e tem coisas que são difíceis de tirar do coração, sabe? Mas desde mais novo eu sempre me perguntei: como é possível um casal durar tantos anos sem desejar outra pessoa? Ou será que, quando acontece uma traição, é só um casamento por conveniência, ou por acreditar nos valores da fé? Eu não tive tantas experiências em relacionamentos, e faz um tempo que venho estudando bastante sobre isso. Com o que li e refleti, percebi que a resposta não é um simples “sim” ou “não”. Ela existe, sim, mas não é algo concreto, universal ou que todo mundo nunca sinta. Se relacionar é uma forma de viver uma vida leve e, para muitos, super gratificante. Mas também não é a única via possível para o amor, o desejo ou um sentimento verdadeiro. Quero falar sobre isso com total respeito, sem julgar quem escolhe viver monogâmico, poliamoroso, aberto ou qualquer outro tipo de compromisso consensual. O que importa é o que funciona para cada um, desde que haja honestidade, comunicação e cons...

Fortaleça seu coração

Imagem: Mahima | Pexels
Leia ouvindo: Glimpse of Us - Joji 💭

Viver é uma palavra com um poder enorme em nossas vidas, assim como o ar que respiramos e não podemos ver, mas podemos sentir. Aprendemos diariamente o quanto precisamos ser fortes o tempo todo, para mostrar à sociedade que estamos bem, mesmo quando as lágrimas nos levam mais abaixo do que desejamos. E está tudo bem. Posso, sim, ser vulnerável às vezes e saber que não temos o controle de tudo. Mas podemos dar uma linda volta por cima e aprender a vencer mais uma vez.

Seja no pequeno sol que irradia nossos olhos e os torna brilhantes novamente, ou em escovar os dentes e se melar todo enquanto cantamos nossa música preferida o mais alto possível. Viver, como é bom, fazer parte desse gigante globo cheio de diferenças, cores e seres pensantes. Mas sabe o que é mais lindo? Ter a oportunidade de ser mais um entre tantos outros que desejam vencer um pouco mais e sair da zona de conforto.

Acredito que, quanto mais o tempo passa, mais valorizamos quem de fato se importa conosco e nos mostra o quanto existem pessoas gentis no mundo. Pessoas que valorizam nossas qualidades, nossos defeitos e moldam nossa alma da forma mais humana e leve.

E você é uma delas. Obrigado por estar aqui.

Com amor,
James. 

Comentários