Pular para o conteúdo principal

Destaques

A manogamia existe?

Cresci em um lar cristão e tem coisas que são difíceis de tirar do coração, sabe? Mas desde mais novo eu sempre me perguntei: como é possível um casal durar tantos anos sem desejar outra pessoa? Ou será que, quando acontece uma traição, é só um casamento por conveniência, ou por acreditar nos valores da fé? Eu não tive tantas experiências em relacionamentos, e faz um tempo que venho estudando bastante sobre isso. Com o que li e refleti, percebi que a resposta não é um simples “sim” ou “não”. Ela existe, sim, mas não é algo concreto, universal ou que todo mundo nunca sinta. Se relacionar é uma forma de viver uma vida leve e, para muitos, super gratificante. Mas também não é a única via possível para o amor, o desejo ou um sentimento verdadeiro. Quero falar sobre isso com total respeito, sem julgar quem escolhe viver monogâmico, poliamoroso, aberto ou qualquer outro tipo de compromisso consensual. O que importa é o que funciona para cada um, desde que haja honestidade, comunicação e cons...

Como a gratidão mudou minha vida

Imagem: Craig Adderley | Pexels

Leia ouvindo: Motion Sickness - Phoebe Bridgers 💭

Se tem uma coisa que mudou minha vida e os meus dias, foi ter uma vida mais grata. Muitos acreditam que é apenas uma moda, que não dura, que o sentimento não é verdadeiro. Descobri, através dessa prática, um valioso aprendizado sobre tudo aquilo que realmente importa.

Eu costumo assistir muitos vídeos no Youtube sobre MINIMALISMO e ESTILO DE VIDA, e isso me trouxe uma clareza muito grande sobre a importância de ser grato. Pelo que vejo, o tempo passa e isso se torna tão ausente em nossas vidas que nem percebemos. A correria do dia a dia muitas vezes nos impede de parar por um momento e agradecer, seja pela simples lágrima de alegria que escorre em nossos olhos ou pela meta alcançada em um dia intenso. E eu de fato mudei esse sentimento.

Comprei um diário da gratidão chamado "Cinco minutos por dia: Um diário para uma vida melhor" e estabeleci como meta anotar diariamente as coisas pelas quais sou grato, pelas quais desejo realizar, como será meu dia e como foi meu dia no final. No início, confesso que foi um desafio começar pela manhã ao acordar, parar e escrever, mas logo se tornou um hábito que transformou minha vida. O que aconteceu depois disso foi e tem sido surpreendente.

Ao focar nas coisas boas, percebi que a gratidão tem o poder de melhorar todas elas. Acredito que você atrai muito aquilo que deseja. Geralmente, em provas de triathlon ao acordar, eu notava que desejava muito que meu dia fosse leve, que eu conseguisse ganhar a prova, mas sem passar por cima de ninguém. No fim da prova, estava lá eu no pódio, feliz com o meu troféu e lembrando de tudo o que eu coloquei no diário. Isso tem de fato mudado minha vida, desde as amizades até a forma como encaro os desafios diários. A prática da gratidão trouxe uma nova luz para mim.

Pode até parecer subestimado, mas hoje, posso dizer que vejo a vida de maneira mais leve e mais verdadeira. As coisas funcionam melhor e tudo vive de uma forma incrível. De uma coisa aprendi, você pode ter a idade que for, nunca é tarde para aprender a ser mais grato e a viver uma vida mais intencional.

A gratidão se tornou um guia para minhas atitudes e escolhas, e tudo o que noto, graças às escolhas que decido ter, tenho conquistado.

Digo e desejo uma coisa para vocês, pratiquem a gratidão diariamente, pessoal. Invistam um tempo para reconhecer as bênçãos que estão ao seu redor. Eu garanto que isso fará toda a diferença em suas vidas.

Espero que essa mensagem tenha inspirado vocês, assim como tem melhorado meus dias.

Se cuidem, pratiquem a gratidão e até o próximo post!

Com amor,

James.

Comentários