A magia nos detalhes diários

Imagem: Pixabay | Pexels

Leia ouvindo: Paciência - Lenine 💭

A todo instante, desejamos que o tempo passe rápido, talvez na esperança de deixar para trás as escolhas erradas que criamos para nós mesmos ou apenas para realizar algum sonho material pelo qual tanto lutamos. Mas será que estamos, de fato, vivendo um dia de cada vez? Será que não estamos deixando escapar os momentos mais preciosos por querer acelerar tudo?

Viver uma vida apressada é como se quiséssemos que nossos fios de cabelo se tornassem brancos mais rápido, permitindo que percamos nossa verdadeira essência de viver. O que devemos ter em mente é que cada dia é uma oportunidade única de ser, de se permitir, de aprender e crescer. Portanto, não vale a pena querer apressar tudo, mas sim viver cada dia de forma leve e cheia de gratidão.

Ao querer antecipar o nosso futuro, perdemos todo o espaço de tempo para sentir cada memória e graça de sermos nós mesmos no presente. Entendo que temos diversos problemas, e cada um tem os seus, uns com mais, outros com menos, mas todos enfrentamos as mesmas batalhas, o que é inevitável e sempre fará parte do nosso dia a dia. Seja um amigo que nos decepcionou ou algo material tão querido que perdemos ou deixamos quebrar.

Ao perceber isso, vemos que, em vez de fugir, devemos aceitar e ter a resiliência necessária para passar por cima desse sentimento e nos tornarmos mais uma vez mais fortes.

A vida é, de fato, maravilhosa, e quando entendemos isso, percebemos que fazer parte dessa existência terrena é um verdadeiro privilégio. Desejar que o tempo passe é negar a nós mesmos tudo aquilo que o Senhor Jesus deixou para nós, é perder a oportunidade de escrever uma linda história e criar uma nova narrativa dia após dia com escolhas verdadeiras que desejamos fazer.

Meu desejo é que possamos parar de querer adiar tudo um pouco mais e, em vez disso, abraçar cada simples e curto momento. Ser uma pessoa paciente não é apenas um hábito aprendido com o tempo, mas uma boa fonte de amor em uma vida bem vivida. E nisso tudo está a felicidade de aceitar cada lindo dia como ELE É, com suas alegrias, amores, escolhas e dificuldades, construindo assim uma vida com mais significado e sem pressa.

Com amor, James.

Comentários