Pular para o conteúdo principal

Destaques

A manogamia existe?

Cresci em um lar cristão e tem coisas que são difíceis de tirar do coração, sabe? Mas desde mais novo eu sempre me perguntei: como é possível um casal durar tantos anos sem desejar outra pessoa? Ou será que, quando acontece uma traição, é só um casamento por conveniência, ou por acreditar nos valores da fé? Eu não tive tantas experiências em relacionamentos, e faz um tempo que venho estudando bastante sobre isso. Com o que li e refleti, percebi que a resposta não é um simples “sim” ou “não”. Ela existe, sim, mas não é algo concreto, universal ou que todo mundo nunca sinta. Se relacionar é uma forma de viver uma vida leve e, para muitos, super gratificante. Mas também não é a única via possível para o amor, o desejo ou um sentimento verdadeiro. Quero falar sobre isso com total respeito, sem julgar quem escolhe viver monogâmico, poliamoroso, aberto ou qualquer outro tipo de compromisso consensual. O que importa é o que funciona para cada um, desde que haja honestidade, comunicação e cons...

Busque o propósito, não o sucesso

 Imagem: Cottonbro Studio | Pexels

Leia ouvindo: Pretty Hurts - Beyoncé 💭

Já crescemos com ideias passadas para nós pelos nossos antecessores, de que a vida perfeita é ser bem-sucedido, seja em ter dinheiro, fama, status ou muitas posses. No entanto, ao longo de toda a minha vida, tenho percebido que nossa essência não deve estar nisso, e sim em buscar significado para nossas vidas.

Cada passo que damos e as lutas que aparecem constantemente são uma linda oportunidade para descobrir quem realmente somos e o que realmente importa. E no meio de toda essa comparação, e na corrida pelo sucesso, nós perdemos e acabamos perdendo todo o tesouro de uma vida significativa que existe em nosso coração.

Buscar um propósito para as nossas vidas é como persistir em uma prova onde desejamos ser o primeiro colocado. Pode ser exatamente nesse momento que a nossa conexão molda, gerando pertencimento, escolha de ser quem é e de vencer. Uma paixão pelo que faz que vai além da superficialidade ou do que os outros vão pensar.

Quando aprendemos sobre humildade, entendemos que o sucesso pode até fazer parte de nossas vidas, mas não será isso que definirá quem de fato somos. Buscar ter um propósito e ser parte dele é abrir espaço para uma construção de relacionamentos duradouros e valores mais verdadeiros.

De uma coisa tenho certeza: não se trata de rejeitar o sucesso, mas de viver uma vida que realmente importa para você sem esperar aprovação das pessoas.

Com amor, 

James.

Comentários