Pular para o conteúdo principal

Destaques

A manogamia existe?

Cresci em um lar cristão e tem coisas que são difíceis de tirar do coração, sabe? Mas desde mais novo eu sempre me perguntei: como é possível um casal durar tantos anos sem desejar outra pessoa? Ou será que, quando acontece uma traição, é só um casamento por conveniência, ou por acreditar nos valores da fé? Eu não tive tantas experiências em relacionamentos, e faz um tempo que venho estudando bastante sobre isso. Com o que li e refleti, percebi que a resposta não é um simples “sim” ou “não”. Ela existe, sim, mas não é algo concreto, universal ou que todo mundo nunca sinta. Se relacionar é uma forma de viver uma vida leve e, para muitos, super gratificante. Mas também não é a única via possível para o amor, o desejo ou um sentimento verdadeiro. Quero falar sobre isso com total respeito, sem julgar quem escolhe viver monogâmico, poliamoroso, aberto ou qualquer outro tipo de compromisso consensual. O que importa é o que funciona para cada um, desde que haja honestidade, comunicação e cons...

Um convite à calma no meio do caos

Leia Ouvindo: Spirit Cold - Tall Heights 💭

Já estamos em junho, o tempo tem passado tão rápido, Jesus! Por isso, a importância de darmos um tempo, sorrir e respirar profundamente. Em meio ao caos do dia a dia, nos esquecemos da importância de cuidar de nós mesmos. Antes, quando eu tinha folga do trabalho ou tempo livre, ficava me auto culpando, me achando inútil, mas vi que tudo isso era só bobagem minha. Parar por alguns momentos não é sinal de fraqueza ou que somos inúteis; pelo contrário, é um ato de amor-próprio, autoconhecimento e merecimento.

A vida é constantemente bombardeada de desafios, responsabilidades e reviravoltas inesperadas, mas é primordial lembrarmos de zelar pelo nosso próprio lazer, bem-estar e saúde. Parar, mesmo que brevemente, pode oferecer uma pausa necessária em nosso dia tão apressado. Não desejo que você seja imprudente, ou que fuja das suas responsabilidades ou algo parecido, mas sim, em saber que você não é um robô e que merece também parar.

Sorrir, mesmo quando a lágrima quer escorrer, possui um poder transformador. Não estou sugerindo que ignoremos os muros de discórdias ou circunstâncias que possam causar isso, mas que os enfrentemos com mansidão e foco em resolver. Ser uma pessoa alegre não só melhora quem somos, mas influencia positivamente aqueles que nos rodeiam.

E, lembre-se: você precisa respirar... Por vezes, estamos tão envolvidos nas obrigações diárias que nos esquecemos do simples ato de inspirar e expirar. Essa prática nos reconecta com o momento presente, trazendo consigo uma sensação de calma e clareza.

Portanto, convido todos VOCÊS a pararem mais uma vez e se permitir. Tire uns minutos do seu dia para parar, apreciar, sorrir e respirar. Isso pode ser durante o café da manhã, antes de deitar ou até mesmo no meio de uma tarde corrida. Ás vezes, só precisamos disso para analisar tudo o que nos rodeia.

 Com amor, 

James.

Comentários