Pular para o conteúdo principal

Destaques

A manogamia existe?

Cresci em um lar cristão e tem coisas que são difíceis de tirar do coração, sabe? Mas desde mais novo eu sempre me perguntei: como é possível um casal durar tantos anos sem desejar outra pessoa? Ou será que, quando acontece uma traição, é só um casamento por conveniência, ou por acreditar nos valores da fé? Eu não tive tantas experiências em relacionamentos, e faz um tempo que venho estudando bastante sobre isso. Com o que li e refleti, percebi que a resposta não é um simples “sim” ou “não”. Ela existe, sim, mas não é algo concreto, universal ou que todo mundo nunca sinta. Se relacionar é uma forma de viver uma vida leve e, para muitos, super gratificante. Mas também não é a única via possível para o amor, o desejo ou um sentimento verdadeiro. Quero falar sobre isso com total respeito, sem julgar quem escolhe viver monogâmico, poliamoroso, aberto ou qualquer outro tipo de compromisso consensual. O que importa é o que funciona para cada um, desde que haja honestidade, comunicação e cons...

Abandone a culpa e construa um futuro melhor

 Imagem: Cottonbro Studio | Pexels

Leia ouvindo: Line By Line - JP Saxe, Marren Morris 💭

Frequentemente, apontamos o dedo para outras pessoas, ferindo até mesmo aqueles que mais amamos. Jogamos nossas responsabilidades e frustrações em quem nem merece, e mesmo que merecesse, ninguém é digno de nosso julgamento, quem somos nós para julgar? Sei que é mais fácil culpar e aliviar o peso de nossas decisões. Mas devemos nos questionar: isso realmente nos ajuda a ter uma vida mais leve?

Tenho aprendido muito com o tempo e percebi que culpar os outros é dar um passo para trás em direção ao crescimento que buscamos. Isso nos impede de enfrentar nossos medos, evoluir e conhecer quem realmente somos. A mudança só acontece quando estamos dispostos a sentir essa transformação, sendo honestos e verdadeiros.

Assumir o compromisso de sermos adultos pode parecer caótico no início, mas quando percebemos que é hora de amadurecer, torna-se um desejo belo. É um caminho para a liberdade. Em vez de buscar polêmicas e tristezas desnecessárias, devemos valorizar nossos bons comportamentos, nossas decisões e crescer com cada experiência. 

É hora de abandonar o vitimismo e criar nossa própria história. A mudança só acontecerá quando toda essa incerteza parar, e começarmos a agir.

Lembre-se, ter uma vida mais significativa depende apenas de você. Se realmente deseja, pare de acreditar nos pensamentos ruins e dê pensamentos melhores à sua alma. Seja verdadeiro, único e sincero. Ser vítima de sua própria história não o levará a lugar algum.

Com amor,

James. 

Comentários