Pular para o conteúdo principal

Destaques

A manogamia existe?

Cresci em um lar cristão e tem coisas que são difíceis de tirar do coração, sabe? Mas desde mais novo eu sempre me perguntei: como é possível um casal durar tantos anos sem desejar outra pessoa? Ou será que, quando acontece uma traição, é só um casamento por conveniência, ou por acreditar nos valores da fé? Eu não tive tantas experiências em relacionamentos, e faz um tempo que venho estudando bastante sobre isso. Com o que li e refleti, percebi que a resposta não é um simples “sim” ou “não”. Ela existe, sim, mas não é algo concreto, universal ou que todo mundo nunca sinta. Se relacionar é uma forma de viver uma vida leve e, para muitos, super gratificante. Mas também não é a única via possível para o amor, o desejo ou um sentimento verdadeiro. Quero falar sobre isso com total respeito, sem julgar quem escolhe viver monogâmico, poliamoroso, aberto ou qualquer outro tipo de compromisso consensual. O que importa é o que funciona para cada um, desde que haja honestidade, comunicação e cons...

A incerteza de ser apenas amigo

 Imagem: Taryn Elliott | Pexels

Leia Ouvindo: Wait - M83 💭

Enquanto falávamos pelo WhatsApp, relembrei dos momentos que tivemos juntos e caí em CHORO. Sabe, é estranho como a saudade pode bater forte quando percebemos que algo bonito chegou ao fim, mas tenho aprendido que tudo o que vivemos são instantes. Queria ser apenas seu amigo, mas não consigo falar com você e não lembrar de toda trejetória de tantos momentos.

Lembro-me dos momentos em que íamos à praia, das fotos tiradas de forma natural, dos risos que ecoavam em nossa amizade, das histórias que contávamos um ao outro, e como a vida parecia mais leve quando estávamos lado a lado, ouvindo nossa playlist favorita em um carro alugado e percorrendo avenidas sem direção. Cada instante era um presente, eu era grato, e ainda sou. Eu não apenas apreciava cada pedaço da nossa jornada, como desejava que a vida continuasse contigo.

Mas o tempo passa, as coisas mudam, e o bom de tudo é aprender. Sei que ainda sou imaturo e há muito o que aprender, mas ao teu lado eu aprendi tanto. Por mais que tente ser apenas o amigo de sempre, é difícil ignorar a falta que causas. Parece que uma parte de mim ainda está naquelas lembranças.

A saudade tem sido uma visita constante, faz-me chorar de alegria, batendo constantemente na porta do meu coração e trazendo consigo a lembrança dos dias de sol e dos fins de tarde que passamos juntos. É difícil aceitar que as coisas mudaram e que estás bem distante, que agora somos apenas fotos de uma história que um dia foi intensa.

Mesmo que eu não saiba como ser apenas teu amigo, quero que saibas que valorizo cada parte das nossas memórias e lágrimas.

Mesmo que não estejamos no mesmo ciclo da vida, deixaste marcas de um sentimento verdadeiro que nem mesmo o tempo vai apagar.

Com amor,

James.

Comentários