Leia ouvindo: Closer to Fine - Brandi Carlile 💭
Haverá sempre pessoas que passam por nossas vidas sem nunca merecerem conhecer nem uma parte de quem somos. São aqueles que colocamos em um pedestal imaginário, onde nunca deveriam estar e, se não mudarem sua forma de tratar o próximo, nunca merecerão. Uma pessoa narcisista, muitas vezes, faz de tudo para que você desista dos seus propósitos e até mesmo questione o seu próprio valor. Esse tipo de pessoa, no entanto, nunca deveria permanecer em nossas vidas.
Quando você superar essa experiência, perceberá todas as vezes em que seu coração pediu para ouvir sua intuição, mas você ignorou, e entenderá as maneiras em que essa pessoa falhou no básico para tornar seus dias mais leves. Você vai perceber como não foi fiel aos seus próprios valores e se dedicou sem reciprocidade. E, mesmo diante de tantas decepções, vai se reerguer, porque você é capaz.
Sei que não é, e nunca será fácil, abrir a mão de alguém que amamos, mesmo quando a dor causada por essa pessoa supera o amor que sentimos. Mas é preciso romper esses laços, talvez para sempre, ou ao menos por um tempo. Não permita que essas pessoas tenham mais acesso ao seu coração. Enquanto se recupera, tire um tempo para si, afaste-se, reconstrua-se, reconecte-se e transforme-se em uma nova versão de si. Seja você mesmo, faça novos amigos, experimente coisas novas, crie metas e explore novos interesses. CRESÇA A PONTO DE, QUANDO AS PESSOAS O VIREM, DIGAM: 'MEU DEUS, COMO VOCÊ MUDOU! Deixe seu antigo eu se transformar em uma nova pessoa.
No fundo, você não será mais uma pessoa que eles conheceram. Esse novo você se forma das cinzas, como uma fênix, e será exatamente assim. Entenda que as mudanças refletem quem somos.
Desejo, do fundo do meu coração, que a partir de ontem você tenha mais cautela ao decidir quem colocar em seu coração, e que tenha consciência de que nem todos merecem seu apreço. Por mais que as pessoas mostrem quem são, nunca as conheceremos completamente, pois podem esconder facetas para sempre. Com isso, não saberemos quando elas mudam, mentem, ou o que o amanhã reserva.
Tornar-se uma pessoa mais madura não é fácil.
Desapegar, amar, deixar ir, chorar, ser feliz são sentimentos que estarão sempre conosco e que nos fazem construir uma barreira de proteção. Mas lembre-se de que, por mais forte que essa barreira seja, ela pode cair – e isso pode nos fazer questionar nossa própria força. A verdade é que qualquer muro pode ser reconstruído. No final, o que você pode fazer por si mesmo é confiar. Confie em suas atitudes, em seu coração. Aprenda a amar de novo, mas seja cauteloso. Afinal, viver é um aprendizado eterno, e estamos todos nesse barco.
Com amor, James.

Comentários
Postar um comentário