As coisas que perdemos ao longo do caminho

 

Imagem: Oleksandr P | Pexels

Leia ouvindo: In This Place - Taya Smith 💭

Com frequência, carregamos bagagens emocionais desnecessárias. Aprendi que é corajoso deixar para trás o que nos consome, física e espiritualmente. Muitas vezes, nos prendemos ao passado, impedindo-nos de abraçar o futuro.

Cada desafio é um novo capítulo da vida. Alguns capítulos precisam ser apagados para liberar mágoas e frustrações. Permitir-se nessas situações possibilita um novo começo e crescimento espiritual.

Maturidade não está apenas na idade, mas no tempo e nas reflexões. Nos momentos de perda e reencontros, nossas atitudes se tornam mais sinceras, revelando sabedoria espiritual.

Após um tempo, percebi que valorizava coisas superficiais. Nas relações sinceras e momentos simples, encontramos maturidade. Enganamo-nos ao associar tempo à idade, pois muitos adultos têm mentes imaturas. Entender essa jornada é encontrar significado na simplicidade da existência.

Espero que faça uma autoanálise. Que fardo carrega sem merecer por tanto tempo? Será necessário, mesmo que tire sua paz? Às vezes, você precisa fazer uma faxina, limpando mágoas, culpa, medo, expectativas não realizadas e amores da infância. Ao se livrar desse peso, novas oportunidades surgirão, basta acreditar.

Desejo, do fundo do coração, que você viva uma vida mais leve. Você não nasceu para carregar o que nunca foi seu.

Com amor, James.

Comentários